domingo, 21 de fevereiro de 2016

Entrega de veículos para a agricultura familiar na Bahia

Ricardo Victor Ferreira     09:46    

Os veículos vão viabilizar a comercialização da rede de cooperativas como também melhorar a assistência técnica aos produtores da Agricultura Familiar do Território do Sisal.

Rui Costa com agricultores

O governador Rui Costa, da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, fez a entrega de nove veículos utilitários para dinamizar a agricultura familiar no Território do Sisal, região que abrange 20 municípios baianos.

A entrega aconteceu no município de Teofilândia, e na ocasião foi beneficiada com um caminhão baú refrigerado a Agência Regional de  Comercialização do Semiárido - Arco Sertão, instituição composta por 32 cooperativas e associações, responsável pelo gerenciamento do Armazém da Agricultura Familiar e Economia Solidária, localizado em Serrinha e uma caçamba, para a prefeitura de Teofilândia.

A Arco Sertão, que comercializa produtos para programas como o de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), fornece também para a rede varejista do interior e da capital baiana. De acordo com a presidente da entidade, Eleneide Alves, o caminhão irá viabilizar a comercialização da rede de cooperativas. "Antes fazíamos três ou quatro viagens para conseguir fazer as entregas de alguns produtos, agora, com o caminhão, haverá uma melhoria na logística e na qualidade e quantidade dos produtos entregues".

Foram entregues também mais oito veículos utilitários, adquiridos através de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, para auxiliar na Assistência Técnica e Extensão Rural e dinamização da agricultura familiar do Território do Sisal. Entre as entidades beneficiadas estão a Associação de Desenvolvimento Sustentável e Solidário da Região Sisaleira, o Movimento de Organização Comunitária, a Fundação de Apoio à Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia e a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia e mais três cooperativas filiadas a Arco Sertão.

O governador da Bahia, Rui Costa, destacou a importância de fortalecer a agricultura familiar no estado, e destacou que, para essa finalidade, as entidades receberam os veículos, que irão ajudar os agricultores a transportar, de maneira adequada, os produtos da agricultura familiar, além de realizar a assistência técnica, melhorando a renda e a qualidade de vida dos agricultores atendidos. "São 700 mil famílias na Bahia, que sobrevivem da agricultura familiar, que, fortalecidas, irão movimentar também o comércio, gerando emprego e renda e melhorando a economia nos municípios baianos".


Veja a matéria completa no site do Governo da Bahia

0 comentários :

About us

Common

Categoria

FAQ's

FAQ's

© 2011-2014 Dilma Rousseff. Designed by Bloggertheme9. Powered by Blogger.