segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Diagnóstico Brasileiro sobre Biodiversidade e Serviços Ambientais

Ricardo Victor Ferreira     07:39    

O museu Paraense Emílio Goeldi participa do esforço global para reunir o conhecimento acadêmico acerca da fauna e da flora do planeta.

Ima Vieira no Museu Paraense

A pesquisadora Ima Vieira, especialista em estudos ecológicos sobre a Amazônia, integra um grupo de trabalho nacional da Plataforma Intergovernamental sobre Serviços de Ecossistemas e da Biodiversidade que visa reunir o conhecimento acadêmico acerca da fauna e da flora do planeta a fim de orientar o processo de criação de políticas internacionais sobre o tema.

A equipe brasileira do Ipbes é formada por dezenas de pesquisadores de todo o Brasil. com a missão de criar o primeiro Diagnóstico Brasileiro sobre Biodiversidade e Serviços Ambientais. O documento vai oferecer uma análise sobre a variedade de espécies no Brasil e os serviços ecossistêmicos a ela associados, com lançamento previsto para 2018.

Veja o Vídeo sobre a Amazônia e o Museu Goeldi, localizado no Pará


A pesquisadora Ima Vieira

No Museu Goeldi, Ima Vieira foi diretora na gestão 2005-2009. É pesquisadora titular da instituição e coordena o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) Biodiversidade e Uso da Terra na Amazônia, programa que desenvolve pesquisas e ações de educação e comunicação da ciência no chamado Arco do Desmatamento.

Também atua como docente dos cursos de mestrado e doutorado em ciências ambientais da Universidade Federal do Para (UFPA) com o MPEG e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e do curso de mestrado em botânica da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).

Fonte: Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação

0 comentários :

About us

Common

Categoria

FAQ's

FAQ's

© 2011-2014 Dilma Rousseff. Designed by Bloggertheme9. Powered by Blogger.