domingo, 21 de fevereiro de 2016

Creches e pré-escolas serão ampliadas com módulos

Ricardo Victor Ferreira     23:56    

Módulos poderão ser acoplados às unidades já existentes, com construção mais ágil e de baixo custo, dentro dos padrões de qualidade exigidos  

creche-proinfancia

O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Idilvan Alencar, apresentou novos módulos de ampliação de creches e pré-escolas brasileiras. Os projetos fazem parte do FNDE Soluções Locais e poderão ser solicitados pelos municípios em breve.

"O governo da presidenta Dilma Rousseff tem auxiliado as prefeituras no cumprimento da meta 1 do Plano Nacional de Educação, de aumentar as matrículas das crianças nas creches e pré-escolas. Por isso, desenvolvemos módulos para serem acoplados às unidades já existentes, com construção mais ágil e de baixo custo, dentro dos padrões de qualidade exigidos", explicou o presidente do FNDE.

Veja vídeo sobre o Programa Proinfância do Governo Dilma Rousseff



O módulo Tipo B atende exclusivamente a pré-escola e conta com duas salas de atividades com solário e dois conjuntos de banheiros. Já o Tipo C, dependendo da planta escolhida e do mobiliário, pode atender a creche e a pré-escola, além de dispor de sala de atividades com solário e banheiro com fraldário.

Os tipos B e C são voltados a unidades já existentes do Proinfância. Há ainda o módulo Educação Infantil, para escolas de ensino fundamental. Ele conta com duas salas de atividades com solário, sanitário infantil com fraldário, sanitário adulto, pátio coberto, refeitório e possibilidade de implantação de parque infantil.

FNDE Soluções Locais

Esta é a 37ª edição do FNDE Soluções Locais, iniciativa que leva técnicos e dirigentes da autarquia para prestar atendimento individualizado a agentes municipais e estaduais de todo o País. Em menos de um ano de atividade, já foram mais de 6,6 mil atendimentos em 25 estados. O evento ocorre durante o 10º Fórum Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-MS).

Fonte: Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

0 comentários :

About us

Common

Categoria

FAQ's

FAQ's

© 2011-2014 Dilma Rousseff. Designed by Bloggertheme9. Powered by Blogger.