segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Aposentada desliga-se voluntariamente do Programa Bolsa Família

Ricardo Victor Ferreira     08:43    

A coordenação do Bolsa Família em Jaguarari foi surpreendida após uma beneficiária pedir a suspensão do benefício. 

devolvendo-bolsa-familia

Doralice dos Santos Oliveira afirma que tomou a atitude após conseguir dar entrada na aposentadoria. Ela atingiu a idade mínima para se aposentar e disse não precisar mais do benefício do Bolsa Família, pois sua renda irá aumentar. “Vou devolver o cartão para que outras pessoas que precisem mais do que eu também sejam beneficiadas”, disse Doralice.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social, Regivaldo Silva, toda a equipe que trabalha no Bolsa Família ficou comovida pela atitude da senhora. “É uma atitude que serve de exemplo para todos. Nós estamos acostumados a ter de ir até o beneficiário para averiguar o caso de perto. Nesse caso, não. Ela veio espontaneamente até nós, demonstrando o verdadeiro significado do que é cidadania”, disse.

Se você é beneficiário do Bolsa Família e melhorou de vida, possui pensão, aposentadoria ou conseguiu um emprego de carteira assinada, faça o desligamento voluntário do programa. O Ministério do Desenvolvimento Social te assegura que você tenha uma volta garantida ao programa caso perca o emprego.

0 comentários :

About us

Common

Categoria

FAQ's

FAQ's

© 2011-2014 Dilma Rousseff. Designed by Bloggertheme9. Powered by Blogger.