sábado, 2 de janeiro de 2016

Bahia deve sediar feira mundial sobre cidades inteligentes

Ricardo Victor Ferreira     15:29    

A feira é considerada uma oportunidade para debater e apresentar soluções de diferentes países quanto às mais variadas questões que as cidades enfrentam.


Os organizadores do maior encontro mundial sobre as chamadas cidades inteligentes querem promover na Bahia, em 2017, a primeira edição da ‘Smart City Expo World’ fora da Espanha. Nesta semana, eles entraram em contato com o Governo da Bahia para oficializar o interesse, e os desdobramentos já ocorrem.

Após conversa entre o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, o representante do Governo da Bahia, em Brasília, Jonas Paulo, o consultor internacional, representante da Catalunha, Adroaldo Quintela, e o assessor especial da Secretaria Geral da Presidência da República, Efraim Neto, na quarta-feira (27), em Brasília, foi dada a largada para o planejamento.

O governo baiano entrou em contato com a Prefeitura de Salvador, nesta sexta (29), para alinhar a realização do evento na Bahia e ficou acordado que, na próxima segunda-feira (1º de fevereiro), será realizada uma reunião entre gestores estaduais e municipais.

“Apresentamos ao representante do evento o projeto do VLT [Veículo Leve Sobre Trilhos] de Salvador, a proposta da construção do Centro de Convenções do Comércio, já que se trata de PPP [Parceria Público-Privada], e logicamente o uso das energias alternativas, já em curso na Bahia”, afirmou Jonas Paulo.

O evento na capital baiana deve ser realizado, em maio do próximo ano, no Parque de Exposições de Salvador. Em 2016, o Governo da Bahia levará um estande para a feira, que acontece em novembro, na Catalunha (Espanha).

Fonte: Governo da Bahia

0 comentários :

About us

Common

Categoria

FAQ's

FAQ's

© 2011-2014 Dilma Rousseff. Designed by Bloggertheme9. Powered by Blogger.